CÂNHAMOR

SOBRE NÓS

O QUE ACONTECE

quando quatro entusiastas decidem mudar os seus estilos de vida acelerados, empresariais e urbanos, e atrevem-se a viver as suas vidas assentes nas suas convicções ecológicas?

O QUE ACONTECE

quando quatro pessoas investem na concretização e promoção de um produto que o ajuda a construir a sua casa com a Natureza e não às suas custas?

O QUE ACONTECE

quando quatro pessoas habilitadas, profissionais e motivadas aplicam as suas competências na elaboração de uma boutique, um negócio gerido por família, criando assim alternativas naturais e sustentáveis a materiais convencionais?

CÂNHAMOR

ACONTECE
UM NEGÓCIO CUJA EXISTÊNCIA ESTÁ ENRAIZADA NO COMPROMISSO DE PROATIVAMENTE CONTRIBUIR PARA O FUTURO DO NOSSO PLANETA

Inspirados pelas aparentes infinitas aplicações sustentáveis de produtos à base de cânhamo, direcionámos a nossa visão e foco em tornar possível um material de construção alternativo.  Inteiramente dedicados a todas as fases do processo, desde a sementeira à cura do bloco e por sua vez à construção da sua moradia, cultivámos um profundo Conhecimento, comparável à profundidade da nossa paixão.

A NOSSA META

Com a produção dos ECOblocos, estamos muito perto de alcançar 100% de Zero desperdício. Não são administrados aditivos químicos na mistura mesmo que isto prolongue o seu tempo de cura, e não havendo processos de aquecimento, não há emissões de gases nocivos na nossa produção.

COMUNIDADE LOCAL

Desde a criação da nossa Empresa, a Cânhamor tem-se comprometido à plena integração da comunidade local. A nossa motivação é estabelecer um estilo de vida que contribua e colabore com as mesmas pessoas com quem trabalhamos e convivemos.

Esforçamo-nos para concretizar o nosso objetivo duplo de estimular a economia local e de nos tornarmos negativos nas emissões de carbono. Ao investir em recursos e mão-de-obra locais, criamos oportunidades para que Famílias possam viver de forma mais sustentável.

PARCERIAS COM AGRICULTORES

Estamos de igual forma entusiasmados por liderar um projeto em que oferecemos a agricultores um modelo de negócio realista, num cultivo sustentável. Ao ressuscitar o cultivo de Cânhamo em Portugal, os agricultores têm agora a oportunidade de lucrar de um cultivo que não só é ecologicamente benéfico, como previne a erosão do solo nas suas propriedades.

Ao forjar parcerias com a comunidade local de Agricultores para cultivar o cânhamo, que vai ser posteriormente usado para a produção dos ECOblocos, esperamos contribuir para a revolução das práticas agrícolas na região do Alentejo.

Para saber mais sobre os nossos blocos de cânhamo e como se poderá adaptar a si; ou se é agricultor e quer saber mais sobre as nossas parcerias, clique aqui.